SUPERS! 3D&T
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Supers RPG em 3D&T
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vidar, o Deus da Vingança

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2242
Data de inscrição : 07/11/2015

Vidar, o Deus da Vingança Empty
MensagemAssunto: Vidar, o Deus da Vingança   Vidar, o Deus da Vingança EmptyTer 30 Jan 2018 - 21:27

ORIGEM DE YGGDRASILL E DO DEUS-HERÓI VIDAR



Muito antes dos humanos andarem pela terra, quando a árvore da vida Yggdrasill ainda não havia florescido, a energia do próprio universo deu origem aos primeiros seres, entre eles Buri e os gigantes. Como filhos do próprio universo nasceram com grande poder, Buri percebeu que herdou a criação e então se sentindo-se vazio e sem razão na imensidão do cosmos usou seu poder para gerar a vida em si.
Buri forjou runas mágicas, cada runa continha parte de seu imenso poder e foram deixadas pelo espaço na esperança de que pudessem criar e prosperar. O poder das runas deu origem a um grande árvore, que conforme cresceu espalhou as runas em sua estrutura, mais tarde as runas agora espalhadas atrairiam matéria o suficiente para se transformar em mundos, nove mundos ao todo, espalhados pelos galhos, tronco e raízes da árvore da vida.
Após a criação da árvore Buri sentiu que precisava descansar de todo seu trabalho, então deu origem a três filhos Bor, Njord e Mimir Burison. Sabendo que os gigantes poderiam atentar contra sua criação, Buri distribuiu o resto de seu poder entre os três filhos e assim desapareceu da existência, se tornando a força passada para seus descendentes.

Sabendo do desaparecimento de Buri, os gigantes atentaram contra os mundos pela primeira vez e após uma grande batalha eles conseguiram banir pela primeira vez os gigantes, mas temendo deixar todos juntos os separaram em dois mundos que viriam a ser conhecidos como Jotunheim e Muspelheim, com o tempo esses gigantes deram origens aos Gigantes do Gelo, liderados por Ymir e Gigantes do Fogo, liderados por Surtur.
Nesse tempo surgiram criaturas nativas dos outros mundos, anões, elfos, e os primeiros seres da Midgard, sem chegar a um consenso de quem deveria ser o líder os três irmãos se separaram. Njord tomou um mundo como seu, Vanaheim, e seus descendentes partilharam seus poderes se tornaram os Vanir. Bor ficou com Godheim, ou Asgard, e seus descendentes deram origem aos Aesir. Enquanto Mimir ferido durante a guerra se isolou de todos, desaparecendo dos registros.
Os descendentes de Bor, entre eles Cul, Hela e Odin, foram responsáveis pelo florescimento da vida e manutenção de Yggdrasill. Juntos participaram de incontáveis e incessantes guerras contra os gigantes que constantemente tentavam escapar e obter sua revanche. Após tantos anos de guerra, Bor morreu, deixando o trono para Odin que baniu os gigantes pela segunda vez, juntou os outros reinos sobre o trono de Asgard. Odin por sua vez teve muitos filhos, entre eles Thor e Vidar. Decidiu que é dever dos asgardianos manter a ordem e paz nos noves reinos e então seus próprios filhos foram treinados para tornarem-se guerreiros e lutarem por Asgard.

Vidar, o mais novo entre eles descobriu uma afeição especial pelos humanos de Midgard e admirou aquela espécie tão frágil e aguerrida, e também sua tendência a auto-destruição. Sentindo-se no dever de fazer algo para ajudar aqueles humanos, Vidar pediu a Odin que ficasse responsável por Midgard e assim foi feito.
Vidar desceu até Midgard, onde age como um deus entre os homens, protegendo-os das ameaças que os jovens humanos desconheciam.


Última edição por Narrador em Qua 31 Jan 2018 - 19:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://supers3dt.forumeiros.com
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 2242
Data de inscrição : 07/11/2015

Vidar, o Deus da Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: Vidar, o Deus da Vingança   Vidar, o Deus da Vingança EmptyQua 31 Jan 2018 - 19:52

O RESSURGIMENTO DO DEUS DO MEDO



Após os acontecimentos da Terra-147, Vidar volta para Midgard e percebe que passaram-se meses desde que desapareceram. Muito tempo longe de sua morada, Vidar precisava voltar para seu lar e reencontrar seus familiares, despedindo-se de seus parceiros Vidar volta a Asgard.

Chegando em Asgard, Vidar é avisado de o período conhecido como Sono de Odin logo vai começar. O rei dos asgardianos, Odin, de tempos em tempos precisa descansar para repor as energias e durante esse período os nove mundos de Yggdrasill ficam vulneráveis. Um grande banquete é oferecido as vésperas do Sono de Odin, e lá Vidar reencontra seus irmãos e amigos asgardianos reunidos.  Todos estavam lá, até seu irmão adotivo Loki, após um tempo de conversa Vidar nota a falta de uma pessoa importante, Balder, um dos asgardianos mais queridos e que certamente não perderia a cerimônia.
Acreditando que havia algo estranho, Vidar pressiona Loki e descobre que o deus da trapaça sabia do paradeiro de Balder, porém precisava de um favor antes de leva-lo até o desaparecido. Vidar a contragosto aceita ajudar Loki, e é manipulado para invadir o cofre de Asgard e mantem o Destrutor ocupado, enquanto seu irmão furta o livro que conta a história dos asgardianos. Sem conhecer o poder do livro, Vidar ainda não fazia ideia de quanto estrago aquele livro poderia causar nas mãos do deus da trapaça.

Loki e Vidar conseguem fugir do cofre, o deus da trapaça cumpre sua parte no acordo e revela o paradeiro de Balder, porém usa sua magia para desaparecer antes que Vidar pudesse pôr as mãos nele. Ao ser encontrado, Balder revela que o livro asgardiano continha não só a história como os segredos e profecias que permeiam toda Yggdrasill, nas mãos de Loki esse conhecimento se transformaria em desastre. Porém, Balder sabe que o livro não pode ser lido por qualquer um e apenas uma deus maior poderia destrancá-lo, com Odin em seu sono, sobrava apenas uma alternativa....Hela, mas para chegar até ela Vidar precisaria atravessar Helheim e a entrada desse reino era proibida pela Bifrost, ele só chegaria lá se através de um transporte mágico, conhecido por poucos asgardianos.
Por recomendação de Balder, Vidar procura por Lorelei, uma belíssima asgardiana com poderes mágicos capazes de leva-lo até Helheim. Lorelei aceita ajuda-lo a capturar Loki, mas pede que Vidar recupere um colar de joias em Helheim, dizendo se tratar de um artefato místico importante. Com tudo acertado, Lorelei abre um portal e manda Vidar para Helheim, chegando no mundo dos mortos ele prontamente adentra os domínios de Hela e encontra Garm, o lobo guardião dos mortos, estando vivo Vidar não tinha permissão de andar livremente pelo reino dos mortos e para conseguir chegar até Hela ele precisa enfrentar o guardião. Após uma batalha intensa e selvagem, Garm é derrotado, curiosamente o lobo também guardava o local onde estava o colar de joias, Vidar aproveita a situação e recupera o item.

Com a passagem livre ele consegue andar por Helheim, mas facilmente é descoberto pela própria Hela que usa seu vasto poder para trazer Vidar até sua morada, dentro de Helheim. Ao chegar no castelo dos mortos, Loki também estava lá e mais uma vez o deus da trapaça escapa passando por entre seus os dedos. A deusa da morte se diverte com a preocupação de Vidar para com o futuro de seu povo, e intrigada com a situação resolve contar a história do livro ao seu sobrinho Vidar.
Assim o asgardiano descobre sobre a origem da árvore da vida e as guerras travadas, no meio disso ela foca em um episódio especial quando os irmãos Odin, Hela e Cul Borson, travam uma batalha colossal contra os gigantes de gelo e em dado momento Cul, irmão mais velho de Odin é ferido mortalmente por Ymir. Imaginando que Cul não se recuperaria, Hela e Odin usaram seus poderes para banir os gigantes para Jotunheim, de onde não poderiam mais sair. Como deusa da morte, Hela percebeu que seu irmão sobreviveu, mas preferiu manter os gigantes presos do que arriscar um resgate.
Após contada a história Vidar tenta voltar a Asgard, mas Hela impede dizendo que para ele sair do mundo dos mortos, alguém precisaria tomar seu lugar. Vidar tentar enganá-la chamando por Lorelei, mas no momento que a maga abre o portal para trazê-lo de volta, Hela a puxa para dentro de Helheim. Embora o filho de Odin tenha escapado, sua aliada, a bela Lorelei foi trancafiada em seu lugar.

Voltando a Asgard, Vidar prontamente se encontra com Balder e conta o que descobriu, o sábio Balder avisa que Loki tentaria libertar Cul e junto com ele o gigantes de gelo. Rapidamente Vidar decide interromper o deus da trapaça, mas não sozinho, Thor e se grupo de fiéis guerreiros se dispõem a participar dessa jornada. Sabendo que Jotunheim é banida e assim não poderia ir até lá via Bifrost, eles usam o poder da espada de Sif, que corta o próprio tempo-espaço e abre um portal para o lar dos gigantes de gelo, então Vidar, Thor, Sif e os três guerreiros desafiam as leis asgardianas e pulam para Jotunheim.
Uma vez no mundo do inverno eterno, o grupo se depara com a imensidão gelada e rapidamente gigantes de gelo aparecem para destruí-los ali mesmo. Vidar e seu grupo começam a batalhar contra os gigantes, mas para cada Jotun derrotado, dois apareciam, dessa forma Thor fala para que Vidar deixe os gigantes com o resto do grupo e corra até o precipício de gelo, onde encontrariam o centro do planeta e se tudo desse certo, Loki. Concordando com Thor, Vidar desce o precipício de gelo e lá encontra a runa da necessidade, Nauthiz, o artefato cósmico que mantinha Jotunheim entre os galhos de Yggdrasill e também foi usada para bloquear a passagem da bifrost e transformar o mundo numa prisão.
Apesar do esforço Vidar chega tarde, e Loki já havia localizado a runa e usou sua magia para arrancá-la de seu lugar. Nesse momento o paredão de gelo onde a runa estava escondida se destrói e de dentro deles sai Cul, o deus do medo, irmão de Odin e abandonado pelos asgardianos. Cul estava sedento por vingança, após milhares de anos preso no gelo ele sugou a energia da runa para manter-se vivo e não envelhecer, agora que estava livre descarregaria sua ira e vingança sobre Asgard. Em uma tentativa falha Loki tenta manipular o deus do medo, mas falha miseravelmente e acaba derrotado com um único golpe, caindo no chão desacordado.

Vidar decide enfrentar seu tio sozinho, mas sendo Cul um Deus maior, seria impossível competir força contra força. O herói ainda tenta, mas seus ataques são facilmente repelidos, quando estava prestes a ser derrotado, Nauthiz, a própria runa cósmica empresta seus poderes ao deus da vingança e o torna apto a enfrentar seu inimigo. Munido do poder cósmico Vidar enfrenta Cul em uma batalha de proporções cataclísmicas, a troca de golpes poderia ser escutada de todo canto de Jotunheim. A batalha segue frenética até que em dado momento, Cul é acertado em cheio por Vidar, bate no paredão de gelo formando uma avalanche e acaba soterrado por uma quantidade inimaginável de gelo. O poder cósmico da runa abandona Vidar com o fim da luta, e a runa Nauthiz se transforma em uma pedra comum perdendo seus poderes para sempre.
Saindo de baixo da avalanche, surge um Cul diferente, após tantos golpes seu corpo entrou em colapso e sua energia foi completamente esgotada. Em poucos segundos Cul envelheceu todos os anos que passou preso, e agora estava velho e enfraquecido, Vidar porém, nota que ainda havia honra no coração de seu tio e que suas intenções apesar de equivocadas não o tornavam apagavam seu espírito de guerreiro, assim Cul é deixado livre para seguir seu caminho. Assim, Vidar se reencontra com Thor, Sif e os guerreiros que o acompanharam até Jotunheim, parte levando Loki de volta para Asgard.

Todos voltam a Asgard, completaram seu trabalho de capturar Loki e impediram que ele causassem mais problemas. Mas nem tudo é perfeito, apesar de ter derrotado Cul Borson, a runa Nauthiz, um artefato cósmico essencial para a vida de Yggdrasill foi destruída e isso com certeza marca o início de uma nova era para todos os nove reinos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://supers3dt.forumeiros.com
 
Vidar, o Deus da Vingança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vidar vs Quem quiser uma luta
» Black Star vs Knight vs Vidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SUPERS! 3D&T :: Sistema :: Origem e História-
Ir para: